quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vai ao médico!

Já tem três semanas que comecei a sentir uma dor no pescoço e foi aumentando e me incomodando cada dia mais. Aí os conselhos vieram, faça um alongamento! Faça massagem! Isso é apenas tensão por causa do casamento da filha! Tome o rémedio tal que passa! E vários outros conselhos. Até que alguém me disse: "Vai ao médico"! Parecia muito óbvio não é mesmo, que deveria ir logo ao médico? Pois bem, resolvi levar a Júlia (minha caçula) ao médico numa emergência e aí aproveitei e me consultei com o ortopedista de plantão. Depois de passar pelo procedimento doloroso de atendimento de emergência, que eles te dopam com remédio pra dor, dramin, e sabe lá mais que outras injeções são aquelas. Fui diagnosticado com um torcicolo (estava travado mesmo!). Sai dali pensando, por que não fui logo ao médico?
E aí me lembrei que fazemos muitas vezes exatamente isso com a nossa vida no meio das crises, ouvimos muitos conselhos (é claro com as melhores das intenções e muitos acertam de cheio!) mas não vamos direto ao médico de nossas almas que vai direto no nosso problema.
Sabe o que é o pior disso tudo? Eu achava que não tinha nada e que a dor iria passar, fiz exercícios, fiz alongamento e até tomei remédio, mas não fui ao médico porque não achava que estava doente. E muitas vezes fazemos isso com a nossa vida espiritual. Achamos que está tudo bem, apesar dos sitomas que indicam o contrário, mas não vamos ao médico de nossas almas. Jesus bem disse que não são os sãos, mas sim os doentes que necessitam de médico (Mt. 9:12, 13). Ele estava se referindo aqueles que se achavam justos e que não precisavam dele, os que precisavam mesmo, e foi para esses que Ele veio, que somos nós os pecadores. E tem mais, esse médico maravilhoso, que é Jesus, tem um livro que nos dá o diagnóstico correto e necessário para uma caminhada bem sucedida, só basta ler o livro, e seguir as orientações. E você está fazendo isso diariamente? Vai ao médico!

2 comentários:

  1. Tb gostei!! Inclusive meu pescoço ta doendo tb! haha
    Seguindo vc...

    ResponderExcluir